quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cientistas comprovam eficiência do alho para controlar hipertensão:

Estudo foi conduzido por equipe da Universidade de Adelaide, na Austrália.
Pressão arterial de pacientes caiu após consumo do alimento.

 
Alho 1
Estudo analisa impacto do alho no combate à hipertensão.
Cientistas australianos têm uma nova solução para controlar a hipertensão. A arma secreta é o alho, segundo um estudo publicado na revista científica Maturitas.
Durante teste de 12 semanas envolvendo 50 pacientes, Karen Reid e colegas da Universidade de Adelaide descobriram que o consumo de quatro cápsulas diárias de extrato de alho envelhecido reduz a pressão arterial em cerca de 10 milímetros de mercúrio, em comparação a um grupo que usava um placebo. Reid disse que o alho consumido de outra forma não tem o mesmo efeito.
"Quando você cozinha o alho fresco, o ingrediente que é responsável por reduzir a pressão sanguínea desaparece", disse a cientista. "Acho que o ponto realmente importante é que o extrato de alho envelhecido como suplemento é a arma secreta para a pressão sanguínea."
Há muito tempo se sabe que o alho é bom para o coração e a medicina tradicional indiana (aiurvédica) há séculos usa o produto na prevenção da hipertensão. Este, no entanto, é o primeiro estudo a avaliar cientificamente o impacto do extrato de alho .
FONTE :http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/11/arma-secreta-contra-hipertensao-da-mau-halito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário